Os programas habitacionais são instrumentos importantes para reduzir o déficit habitacional em nosso país. Além do Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal existem outros programas voltados para viabilização de moradias populares para famílias de baixa renda. É o caso do programa estadual CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que atua no estado de São Paulo e atende famílias com renda de até 10 (dez) salários mínimos. São casas e apartamentos populares com parcelas acessíveis. Pela internet é possível acompanhar a lista de ganhadores, bem como aqueles que ficaram para suplente, que é um cadastro reserva caso algum mutuário desista ou fique impossibilitado de adquirir uma casa ou apartamento pela CDHU SP.

Como consultar
A Consulta deve ser feita através do site oficial da CDHU.
As listas são disponibilizadas de acordo com o conjunto habitacional e o município, no documento consta também se o cadastro faz parte de algum grupo especial como: deficiente, idosos ou população em geral. Os “indivíduos sós” que são aqueles que moram sozinhos e não constituíram família ainda também recebem uma classificação especial, identificada no formulário, pois a um limite na porcentagem de imóveis para esse público.
O que é Suplente?
Caso você tenha sido sorteado como suplente da CDHU, significa que você faz parte de um cadastro reserva para determinado empreendimento. Você poderá ser chamado caso algum mutuário desista ou não esteja de acordo com o perfil atendido pela companhia. É importante deixar claro que há também uma classificação nos suplentes. E que ser escolhido como suplente não significa que você poderá ser contemplado com uma casa ou apartamento, já que depende muito da desistência de outro candidato.
Pode também ser realizado um sorteio para definir onde cada contemplado morará (andar, nº apartamento ou casa, bloco, etc). Os imóveis de pavimentos térreos ou adaptados devem ser destinados preferencialmente a idosos e deficientes físicos, conforme determina a lei de acessibilidade.
Quem for contemplado não poderá vender o imóvel antes de dois anos da assinatura do contrato. O novo mutuário também deve estar de acordo com as condições atendidas pela CDHU, ficando a critério dela aprovar ou não a transferência do contrato para outra pessoa. Mas lembre-se antes de vender, que caso você seja beneficiado por programas habitacionais, nunca mais poderá ser atendido, nem mesmo pelo Minha Casa, Minha Vida, COHAB, Sehab, etc.
COMO SUPLENTE,COMO VOU SER NOTIFICADA DE QUE VOU RECEBER A CASA CASO TENHA ESSA OPORTUNIDADE?
Eu já escrevi varias vezes mas nunca fui sorteada o que acontece
Gostaria de saber
Sim ele e meu filho e eu macir cardoso de lima quero vereficar o cadastro das casinha eu ja sou benenficiado
Eu queria saber de macir cardoso de lima ele tem uma casa encostucao e buri
Eu preciso porque tenho meu pai de 81 anos que tem dificuldades poque condo ajente presisa não consegui fica tudo difícil
tenho inscrição feita desde 2016,tenho duas filhas menores de15 anos.quanto tempo ainda terei que esperar?
eu tenho inscrição desde 2016,tenho 51 anos, tenho duas menores de 15 anos,equero saber se tenho chances de ser sorteada,embora estou muito desacreditada,vejos muitas pessoas adquirindo um imóvel sem precisão e sim para um investimento.
eu tenho escricao desde 2006 como saber pra ver se fui sorteado
Gostaria que o site da CDHU para saber da lista dos sorteados fosse mas especifica acho o atual complicado
estou aguardando ja desde 2010 nem sei como vejo a lista de sorteados vejo la que o cadastro esta em dia meu amigo fez junto comigo e ja foi beneficiado