A Prefeitura Municipal de João Pessoa na Paraíba disponibiliza de forma permanente a inscrição e cadastro no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é evitar tumulto pelos munícipes no momento da inscrição e também atender toda a demanda do município. Outro fato importante do cadastro é que através dele a PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa) pode identificar as demandas do município, diminuindo dessa forma o déficit habitacional.

O cadastro poderá ser efetuado por meio da internet ou ainda através da sede da Secretária Municipal de Habitação Social (Semhab). Pela internet é a forma mais fácil e rápida para cidadão cadastrar, caso opte pelo cadastro pessoalmente deverá comparecer de segunda a sexta das 8h às 14h, por dia são distribuídas 150 senhas para cadastro, elas começam a ser entregues 10 minutos antes do atendimento.
Documentos Necessários
- RG (Registro Geral) ou outro documento de identificação oficial com foto;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Comprovante de Renda (se tiver);
- Comprovante de Endereço (conta de água, luz, telefone, etc);
- Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário);
- Certidão de Nascimento dos Filhos;
- Carteira de Vacinação das crianças;
- Comprovante de Matrícula na escola dos filhos em idade escolar;
- Título de Eleitor;
A documentação deve ser apresentada na Semhab de todos os integrantes do núcleo familiar.
COMO SE CADASTRAR
O cadastro pode ser feito de duas formas, pessoalmente ou pela internet.
No endereço acima é possível fazer a inscrição diretamente pela internet, basta selecionar a faixa de renda e preencher o formulário de cadastramento. O cadastro pela internet é feito pelo Governo do estado da Paraíba.
Pessoalmente no endereço: Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde nº 121, Jaguaribe – João Pessoa/Paraíba. Telefone: (83) 3218-5500
O horário para cadastramento é de segunda a sexta das 8h às 14h. O responsável precisa portar a documentação de todos os integrantes do núcleo familiar.
As famílias que ganham até três salários mínimos terão sempre prioridade no cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida em João Pessoa, pois está faixa é onde concentra-se o maior déficit do município. Essas famílias pagaram apenas cinco por cento da renda durante dez anos a Caixa Econômica Federal (agente financiador do programa). Por conta da grande demanda, pode ser realizado sorteios e/ou priorizado famílias que moram em áreas de risco ou que passam por algum tipo de vulnerabilidade social.
Deixe uma resposta