A Agência Goiana de Habitação (Agehab) divulgou nesta última terça-feira (08) que as obras do maior empreendimento de habitação popular voltado para famílias de baixa renda em Goiás, começará já em Maio. O Residencial Nelson Mandela fica no Setor Vera Cruz, em Goiânia, sendo construído em uma área com 1,2 milhão de metros quadrados, num bairro dotado de uma completa infraestrutura. Serão construídas no local cinco mil apartamentos, divididos em 293 blocos de três andares cada (térreo + três andares). O investimento no empreendimento é de mais de R$ 350 Milhões e é fruto de uma parceria entre o Governo Estadual, utilizando recursos do programa Cheque Mais Moradia, e da Caixa Econômica Federal (CEF).
A meta do Governo do Estado de Goiás é entregar a primeira etapa do conjunto habitacional, com 1.600 apartamentos já transcorridos 120 dias após o início das obras. O programa é importante para reduzir o deficit habitacional da capital goiana, pois ele realizará o sonho da casa própria de 5 mil famílias de baixa renda.
O Residencial contará com toda a infraestrutura necessária, localizado num dos bairros que mais tem crescido nos últimos anos em Goiânia, ele terá asfalto, esgotamento sanitário, água, luz, energia elétrica, rede de telefonia, coleta de lixo, transporte público, escolas e redes públicas de saúde que atenderam a região, será um grande complexo. As famílias que forem contempladas deverão pagar prestações de acordo com a sua renda familiar, sendo assim quando menor, menos ela pagará em prestações. O valor restante deverá ser subsidiado pelo governo.
Inscrições
Um dos requisitos para participar será residir em Goiânia há no mínimo três anos; ter renda familiar bruta de até R$ 1,6 mil (hum mil e seiscentos reais); nunca ter sido atendido por programas habitacionais, sejam eles do município, estado ou da união; não possuir imóvel próprio (quitado nem financiado). Segundo divulgação da Agehab, as inscrições só devem começar depois que o Condomínio Residencial Nelson Mandela estiver com, pelo menos, trinta por cento das obras executadas. A agência ainda alertou que as inscrições serão gratuitas e que serão amplamente divulgadas na mídia local para que todos os interessados possam se inscrever.
quando sera aberta as escricoes.