Em 2013 surgiu o Cartão Minha Casa Melhor, ele permitiu que os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal mobilhassem a sua casa ou apartamento novo, pagando prestações acessíveis por mês. Através do cartão, emitido pela Caixa Econômica Federal é possível ter acesso a uma linha de crédito de até cinco mil reais, tudo que for comprado neste cartão poderá ser pago em até 48 vezes, com uma baixa taxa de juros. A fatura e o boleto para pagamento de suas despesas é enviada mensalmente para o seu endereço, caso não a receba, deverá solicitar uma segunda via utilizando-se dos meios alternativos.

A CEF disponibiliza aos seus clientes duas formas para se obter a segunda via, a primeira é via internet e a segunda é diretamente nas agências. Neste artigo vamos mostrar passo a passo, como obter uma 2ª via, evitando dessa forma que seja cobrado de você juros e multa por atraso. Além disso se o atraso durar muito tempo, o banco pode enviar seu nome para os Órgãos de Proteção ao Crédito, dessa forma você ficará com o “nome sujo”. O sistema para ter acesso à fatura pela internet é bem simples e prático de utilizar, inclusive não precisa efetuar nenhum cadastro de senha, basta fazer uma pesquisa por meio de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou ainda por meio de seu contrato com o Cartão Minha Casa Melhor.
Para tirar a fatura online, o primeiro passo é acessar o site minhacasamelhor.com.br que é a página oficial do Minha Casa Melhor. Logo na página inicial, selecionar “Emissão de Boleto” ou “Meu Cartão”, para ter acesso as informações de seu contrato.

Na próxima página será aberta uma pequena janela para consulta/login. O acesso deve ser feito por um dos documentos a seguir: CPF ou Número do Contrato. Após digitar uma dessas informações, digite também o texto da imagem de validação (captcha), que tem por objetivo garantir a segurança do sistema, impedindo que sistemas automatizados utilizem a ferramenta. Depois de tudo preenchido, clique em “continuar”, para pesquisar seu contrato.

Na próxima página será apresentado o número de todos os boletos em aberto no seu nome, será possível imprimi-los, basta selecionar o mês desejado e clicar em “Imprimir boleto”. Caso não seja localizada nenhuma prestação em aberto, o sistema mostrará “Não foi encontrado nenhum registro”.

Recomendamos que efetue a consulta através do CPF e também do Código de Contrato. Caso não consiga concluir a consulta, recomendamos que procure uma agência da Caixa Econômica Federal para efetuar o pagamento. Informações também podem ser obtidas por meio de uma central de atendimento exclusiva, que funciona através do telefone 0800-726-8068.
Deixe uma resposta